Ir direto para o conteúdo

Esse canal é exclusivo para profissionais da beleza e donos de salões.

Para aproveitar as ofertas em Beleza na Web | PRO é necessário ter CNPJ/MEI com atividades econômicas exercidas em áreas da beleza.

Conte um pouco sobre você para nos ajudar a melhorar a experiência!

Cadastro finalizado com sucesso!

Recebemos as suas informações e agradecemos a sua participação.

Política de Devolução

1. Pedido de Devolução


A devolução é o processo em que o cliente retorna um item adquirido de volta à loja, geralmente por não atender às suas expectativas ou por apresentar algum tipo de defeito. Esse processo se aplica tanto em casos de Arrependimento da compra, quanto em casos de Avarias no produto. Em ambos os casos, o estorno ou reembolso do valor é realizado na forma de pagamento utilizada pelo cliente durante a compra.


Os pedidos de devolução podem ser solicitados diretamente pelo site www.belezanawebpro.com.br, clicando em “Minha conta > Meus Pedidos”, desde que esteja logado com o usuário utilizado para fazer a compra. Também é possível utilizar o telefone (11) 3716-1660.


Para dar seguimento ao pedido de devolução, a Beleza na Web Pro poderá solicitar ao consumidor evidências adicionais, como fotos ou vídeos do produto, da embalagem e dos documentos relacionados à compra. O envio dessas evidências, quando solicitado, é indispensável para a conclusão da análise do pedido.


Para que o estorno ou reembolso seja realizado, o produto passará por uma análise técnica após o recebimento na Central de Distribuição. A análise visa confirmar que o item devolvido está em conformidade com as condições de devolução. A devolução é válida para produtos que apresentam apenas sinais compatíveis com o uso permitido para experimentação. Caso sejam constatados indícios de uso inadequado, adulteração, ou substituição por item diferente do adquirido, a Beleza na Web Pro se resguarda no direito de não efetuar o estorno ou reembolso ao cliente.


Nota Importante: Todos os itens devolvidos devem estar em sua embalagem original, com todas as etiquetas e acessórios, e acompanhados da nota fiscal de compra ou declaração de conteúdo. Caso a embalagem original não esteja disponível, o item poderá ser devolvido em embalagem segura, desde que preservada sua integridade. A Beleza na Web Pro se resguarda no direito de não aceitar devoluções que não atendam às condições especificadas, caso em que o item recebido será reenviado ao cliente sem reembolso.



2. Direito de Arrependimento


a. O cliente poderá solicitar devolução em até 30 (trinta) dias a partir da data de recebimento do pacote em sua residência ou local indicado pelo cliente durante a compra do produto;

b. O cliente precisa realizar a postagem do produto em uma agência dos Correios ou esperar a coleta realizada em residência (conforme a disponibilidade do CEP indicado). A escolha entre coleta em casa ou postagem é feita pelo próprio cliente durante a solicitação de devolução;

c. O cliente deverá devolver o pacote com todos os produtos que deseja devolver por Arrependimento, inclusive os brindes que foram adquiridos em decorrência da compra;

d. Não será possível reivindicar o direito de arrependimento depois de passado 30 (trinta) dias da data de recebimento do produto.

e. O cliente deverá fornecer evidências do estado do produto, como fotos, vídeos e demais informações solicitadas pela Beleza na Web Pro, para viabilizar a análise e eventual processamento da devolução.



3. Produtos avariados/com defeito

a. Caso seja identificado algum defeito no produto adquirido ou caso se verifique que o produto estava danificado no momento da entrega (vazado, quebrado, aberto), o cliente tem até: 

i. 30 (trinta) dias a partir da data de recebimento do produto em sua residência ou local indicado pelo cliente durante a compra do produto, para solicitar a devolução de produtos caracterizados como não duráveis, como produtos de beleza;

ii. 90 (noventa) dias a partir da data de recebimento do produto para solicitar devolução de produtos caracterizados como duráveis (escovas de cabelo, pincéis, secadores, etc.).

b. O cliente deverá devolver o pacote, com todos os produtos que deseja devolver por Avaria, inclusive os brindes que foram adquiridos em decorrência da compra;

c. O pacote passará por análise técnica feita por Beleza na Web Pro para confirmação das avarias indicadas pelo cliente durante a solicitação de devolução. O estorno e reembolso do valor pago estão condicionados a esta análise.

d. O cliente deverá fornecer evidências do defeito ou avaria, como fotos, vídeos e descrições detalhadas, para que a análise técnica seja iniciada e a devolução seja processada.



4. Análise técnica


Todos os produtos devolvidos passarão por uma análise minuciosa pela equipe da Central de Distribuição. O processo pode levar até 05 (cinco) dias úteis a partir do recebimento do pacote para avaliação.


Condições de Não Aceitação


A Beleza na Web Pro se reserva o direito de não aceitar devoluções nas seguintes situações:


a. O produto devolvido não corresponde ao item adquirido ou não é válido: o cliente comprou o produto A e devolveu o produto B vendido pela Beleza na Web Pro, por engano; ou comprou o produto A e devolveu o produto B adquirido em outra loja; ou ainda enviou objetos que não correspondem a itens comercializados, como pedras, potes, entre outros.

b. O conteúdo original do produto foi substituído ou alterado, incluindo líquidos diferentes, diluídos ou com coloração, textura ou aroma que não condizem com o original.

c. O produto devolvido não corresponde ao original comercializado: partes do produto original foram substituídas por itens de menor valor ou falsificados, como frascos com tampas diferentes ou que não pertencem ao modelo vendido; o item devolvido é falsificado, mesmo que tenha sido enviado com a embalagem original do produto; ou perfumes e cosméticos devolvidos que apresentam características visuais diferentes do original, como logotipo, nome do produto ou acabamento.

d. Partes essenciais do produto foram removidas (exemplo: aplicadores, folhetos, brindes, etc.).

e. O produto foi retornado em embalagens que não pertencem ao item vendido.

f. Kits devolvidos contêm um número reduzido de itens ou foram substituídos por produtos diferentes dos que compõem o kit original (exceto em casos de solicitações de falta de item no kit).


Nota Importante: nas situações exemplificativas mencionadas acima, a devolução poderá ser recusada, e o produto recebido será reenviado ao cliente sem direito a estorno ou reembolso. Este rol é exemplificativo, podendo haver outras situações em que a devolução seja igualmente recusada, sempre com base na análise técnica realizada pela Beleza na Web.



5. Estornos e Reembolsos


a. O estorno ou reembolso do valor correspondente ao produto devolvido pelo cliente é realizado na mesma forma de pagamento utilizada para efetuar a compra;

b. Em casos de pagamentos por boleto, é necessário que o cliente informe seus dados bancários para reembolso. O prazo de recebimento também pode variar de acordo com a forma de pagamento;

c. Veja abaixo as formas de pagamento e prazo de recebimentos contados a partir da finalização da análise técnica e da aprovação para estorno/reembolso:


Forma de pagamento: Cartão de crédito

Reembolso: Cartão de crédito

Prazo de recebimento: Em até 2 faturas, conforme política da operadora do cartão utilizado na compra


Forma de pagamento: Boleto

Reembolso: Conta corrente informada no momento da solicitação

Prazo de recebimento: 10 dias úteis


Forma de pagamento: PIX

Reembolso: Conta corrente - PIX

Prazo de recebimento: 3 dias úteis



6. Disposições finais


a. A Beleza na Web Pro não se responsabiliza por devoluções de produtos adquiridos de vendedores parceiros fora da plataforma. 

b. As informações contidas nesta Política de Devolução poderão ser atualizadas a qualquer momento para refletir os processos atuais adotados por Beleza na Web Pro. Em caso de dúvidas, entre em contato nos nossos canais de atendimento.

Você está offline.